Saúde e Bem Estar
 
 
....

Mulheres bebem cada vez mais e mais cedo

 

    Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que as mulheres estão cada vez mais consumindo bebidas alcoólicas, é o que é pior, cada vez mais cedo.

 

    Uma mulher, que pediu para não ser identificada, faz tratamento hoje, mas conta que começou a beber aos 11 anos de idade, aos fins de semana, mas depois perdeu o controle. "No fim você não sabe realmente o que você é, e quem você é", disse ela.

 

    12% das mulheres que bebem já superaram os homens em quantidade. E o dado que também tem impressionado, é a idade da primeira dose. Nos últimos 15 anos, a idade do primeiro gole caiu dos 17 para os 12 anos.

 

    "As mulheres são mais independente economicamente, socialmente, então elas bebem. Antigamente eram boicotadas", disse o psiquiatra Francisco de Oliveira.

 

    A pesquisa da UFMG é feita há 15 anos e constatou também que o consumo de bebidas alcoólicas cresceu entre as mulheres entre 40 e 50 anos, principalmente as que se separaram dos maridos. Os dados alertam ainda que o alcoolismo está mais presente entre consumidoras das classes média e alta.

 

Fonte: Globo

 
....
 
paper
 
 
 
 
 
 
 
 
Clínica Viva Mulheres ®2007 Todos Direitos Reservados